terça-feira, 13 de maio de 2014

Saga: "À procura de um carro"

Uma pessoa não tem muitas esquisitices nisto dos carros (a carteira também não o permite) mas há alguns que não me atraem muito. Vem ao caso o facto de um desses ser um smart. Nada de mais não fosse o senhor esposo andar a dar-me a volta à cabeça para comprar um porque:

 a) são extremamente económicos ( a coisa "horripilante" de ser tão económico como um carro a GPL (ou talvez mais));
b) cabe em qualquer espaço (coisa para conseguir estacionar em qualquer buraco na cidade para onde pretendo ir estudar);
c) temos uma carrinha familiar a GPL que não dá jeito levar para lá (é grande) que cobre todas as outras necessidades, um carro pequeno iria servir perfeitamente para mim e para a criança durante a semana;
d) o preço do imposto de selo é irrisório
e) arranjar um carro com GPL já instalado,pequeno e barato parece ser tarefa impossível (encontrar um pequeno e barato para instalar o GPL ainda pior)

O pior é que eu começo a dar-lhe razão...
Eu não gosto de smarts porque são pequeninos, sinto que ele vai rebolar ou cair (parece-me um brinquedo), não me sinto segura a olhar para aquilo, a ideia de ter um acidente com aquilo e ter os carros quase-a-bater-me sem qualquer distância é aterradora; tenho a ideia que quando chover ou apanhar gelo aquilo vai andar aos "esses" como uma bailarina.... (sim, sei que metade destas ideias são erróneas, sei mas a sensação que tive quando andei num foi essa).
Já disse que não gosto desse tipo de carros? Parece que lhe falta alguma parte. Digam-me que a manutenção é caríssima, sim? Acho que só isso para convencer o excelso esposo a não comprar tal coisa. Diz o excelso que é uma questão de hábito e que depois vou adorar...

2 comentários:

  1. Olha a minha mãe tem um smart pelas mesmas razões que referis-te e ainda mais porque ela tem um problema no braço e custa-lhe por mudanças e aquilo não é preciso e eu não gosto nada daquilo nem de andar e muito menos conduzir. Já deu alguns problemas electrónicos chatos, carros com muita electrónica estão sempre a dar problemas. Percebo que queiras um carro a gpl mas são realmente difíceis de encontrar a um preço decente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem me lembro que aquilo tem mudanças automáticas. Nunca conduzi com tal coisa, talvez por isso me metam tanta confusão. Mais uma vez o excelentíssimo parceiro me diz que é uma questão de hábito, que depois não vou querer outra coisa. Diz que no pára-arranca é do melhor. Mal ele sonha que no pára-arranca são as mudanças que me mantêm entretida, feliz e acordada.

      Pois a electrónica pode ser mesmo uma chatice de primeira. Tenho que partilhar essa questão com o esposo a ver se ele larga a ideia do smart (que cada vez está mais vincada).

      O meu "mais recente" (de momento, único portanto a ideia de mais recente já não faz sentido) já vinha com GPL e até foi "barato" mas foi um achado. Cada vez me convenço mais disso...

      Eliminar