sexta-feira, 16 de maio de 2014

Eu e as entrevistas de trabalho #2

Daqui a 1 hora e 20 minutos estarei a entrar numa empresa para mais uma entrevista de trabalho. A minha amiga V. acabou de me telefonar para saber se estou bem, para me manter calma e com pensamento positivo (ela sabe do que aconteceu da última vez e da penúltima e da antepenúltima... estão a ver o filme, não é?!). Mas verdade é que não me sinto minimamente nervosa. Sabem porquê? Porque não tenho fé que seja para mim. É assim mesmo. Eu sei que devia estar aqui toda entusiasmada e tal e coiso e andar aos pinotes mas... não consigo.  Até hoje que me mandaram uma proposta de trabalho na minha área (eu realmente tenho excelentes amigos) onde aquela formação que tirei duas vezes me iria ser útil e sei que tenho o perfil mas enviei a candidatura já totalmente desprovida de emoção.

Hoje é isto. O que não invalida que quando entrar para a entrevista vá mentalmente a dizer "é hoje, é hoje" e não invalida que vá dar o meu máximo. Não invalida que, caso me chamem para a entrevista daquela proposta na minha área para o qual tenho o perfil indicado e as formações necessárias eu não comece aos pinotes.
 Acho que é simplesmente o meu próprio bom-senso a proteger-me de mais uma grande desilusão.


Como diz o ditado chinês: "Espera o melhor, Prepara-te para o pior e Aceita o que vier".

Sem comentários:

Enviar um comentário