sábado, 17 de maio de 2014

O que fazer quando há aniversários na escola e a nossa cria é intolerante à lactose?
É que à primeira vista não há problema. Mas há.  Quase todos os bolos, cremes e afins levam leite ou manteiga.
Não me lembrei disso até ver o B. com uma barriga de "grávida de 6 meses". Estou aqui cheia de pena dele. Para além do mais nem sei como lhe dizer que não pode comer os bolos dos outros meninos.

2 comentários:

  1. Afinal sempre é. Coitado. A maioria dos bolos também leva manteiga. Diz-lhe para comer as gomas, acho que isso não tem problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é mesmo (ou parece mesmo que é) - está só à espera de fazer análises para ver a que é que é realmente alérgico mas tudo indica que é à lactose ou a alguma proteína no leite.
      Ele próprio está a ser muito responsável nisto. Já pergunta se tem lactose, se pode comer e por aí fora... mas nos anos das crianças é mais complicado porque, por norma os pais só levam os bolos para a escola e não levam gomas e para ele ficar a olhar para os miúdos sem ter nada é complicado. Até porque há bolos que não levam nem leite, nem manteiga mas outros...

      Acho que vou pedir à educadora para me avisar antes de existirem aniversários lá e quando assim for faço um queque para ele levar porque já experimentei fazer alguns bolos com leite de soja (como o do aniversário da minha mãe) e não houve problemas.

      Eliminar