sexta-feira, 16 de maio de 2014

Eu e as entrevistas de trabalho #3

Pois, não estavas nervosa...conta-me mais.Que sistema nervoso engraçado que o meu é. Dá-me a ideia de relaxamento, bem-estar, paz e sossego mas cheguei ao sitio da entrevista, ia começar a escrever nuns papeis que me deram e o que acontece? Pois que comecei a tremer das mãos de tal forma que não conseguia escrever. É. Que lindo.

4 comentários:

  1. Pelo menos sentis-te calma até lá já não foi mau. Desejo com muita força que tenha sido desta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois até lá senti :)
      Obrigada mas não me parece que tenha sido. O facto de ter um filho pequeno é um enorme impedimento. A entrevista correu lindamente até eu ter que dizer que a minha disponibilidade durante o fim-de-semana é total mas durante a semana só podia ir dentro das 8h às 18h (isto por ter que ser eu a ir buscá-lo à escola e a dita fechar a essa hora) - a expressão mudou, a postura... tudo indica que perdi a oportunidade por isso. Disseram que entendiam e isso tudo mas a forma como falaram para mim já foi totalmente diferente.

      Eliminar
    2. Mas essa gente não tem filhos? É que até eu que não tenho percebo que as pessoas com filhos não têm a mesma disponibilidade mas também têm maior sentido prático e são mais responsáveis (pelo menos espera-se que sejam)

      Eliminar
    3. Pois eu acho que a nossa sociedade está programada para não aceitar as mães. Na teoria sim, na teoria é necessário mas na prática as coisas são bem diferentes. Aliás ainda na entrevista disseram que entendiam mas que tinham que pensar primeiro nos lucros da empresa (não foi bem assim mas deram a entender). Claro que uma pessoa tem que entender, não é? Apesar de eu não me ver a faltar ao trabalho ou a não cumprir os horários... no entanto, tenho limitações no meu horário. Isso tenho.

      Como eu já estava à espera telefonaram-me e disseram-me que, com muita pena e apesar de ter o perfil indicado não me poderiam contratar por causa dos horários. Pelo menos não me enganaram nas desculpas e foram honestos. Por outro lado eu acho que se me contratassem só em part-time para trabalhar aos fins-de-semana, quem lá trabalha não teria muitos problemas em alterar os horários para ficar com o fim-de-semana livre. E aí eu tinha disponibilidade total.

      Eliminar