quinta-feira, 8 de maio de 2014

Coiso.



No ano passado graças a atrasos burocráticos não pude candidatar-me ao mestrado que pretendia. Este ano não abriram vagas e não sabem se vão abrir para o "meu" mestrado.
Ora uma pessoa já anda atrasada que se farta nisto do curso superior, já parou por não ter dinheiro para mudar para o centro do país, já parou para ter o filho, já parou para procurar trabalho (e por causa dos atrasos burocráticos e falta de dinheiro)... e agora dizem-me que o raio do mestrado que no ano passado teve N vagas, que houve pessoas a entrar com médias de 13 (de TREZE!!! num mestrado universitário PUBLICO* onde por norma só entra quem tem no mínimo 14 - factor de exclusão) e dizem-me que não sabem se vão abrir vagas a alunos externos?! Really?! 

Senhores que zelam pelo equilíbrio universal: chega de azar, sim? Se não for pedir muito, claro.


__
* Mesma universidade onde há uns anos a média para entrar na minha área era 17 e agora também entram alunos com 12 na dita licenciatura. Lá se vai a teoria que só no ensino privado é que entra qualquer um.

2 comentários:

  1. Há pessoas a entrar em engenharia com 11 e depois ou desistem ou andam lá anos e anos para conseguir terminar a coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o problema está aí. Muitas vezes o problema não é entrar, é sair.

      Apesar de tudo acho que o curso se torna acessível quando há dedicação e estudo - o problema é que, p.ex. uma dessas pessoas que entrou com 12, a única coisa a que se dedica é a decorar o nome dos bares da cidade e a vitimizar-se porque não consegue fazer as cadeiras. Óbvio que depois quando é confrontada com o facto de viver para a praxe e para os bares não acha piada.

      Eliminar