quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Coisas da vida

Ainda estou para perceber como é que o meu homem me convenceu a isto: um jantar no dia 24 com 10 pessoas; outro jantar no dia 28 com 15 pessoas.

O "segundo jantar" passou de estilo "self service" para jantar sentado (com pratos de plástico) com comida de take away; passou desta concepção para pratos de plástico e "homemade cuisine"; e agora, acabou de ganhar estatuto de jantar com pratos "a sério" e jantarzinho preparado por nós - incluindo entradas, jantar, sobremesa, ... - Coisa mai linda!
Resta-me a esperança das promessas do querido esposo e amigo de "a louça fica por nossa conta, não te preocupes". É que, cá em casa, não há maquina de lavar louça!!!

Ps: Já vos falei da minha inteligência rara, não já? Há uns aninhos atrás, o meu sogro, que conserta electrodomésticos, tinha uma oportunidade para nós - uma máquina de lavar louça que tinha acabado a garantia à poucos dias (literalmente!) e cujos donos preferiam comprar uma nova a pagar o arranjo (que era bastante acessível) dando a dita máquina ao meu sogro para ele a despachar... Ora, na altura, disse eu na minha santa ignorância que nós os 2 dávamos bem conta da louça e que não precisávamos de máquina nenhuma. Tendo em conta que na casa onde estávamos o espaço era limitado, o esposo (com uma inteligência tão rara como a minha) anuiu à minha decisão parva. Desde então, já nos arrependemos várias vezes de tão inteligente decisão e, escusado será dizer que nunca mais surgiu em vista tão bom negócio.
É que, para comprar nova, achamos que o dinheiro fica mais bem empregue noutras coisas às quais damos mais uso - continuo a achar que é um bem supérfluo para nós - mas que era bem-vindo nestas alturas, lá isso era. "Raispartam" as minhas ideias pseudo-brilhantes.

2 comentários:

  1. Eu tenho mas confesso que nem sempre uso...mas quando há jantares com muita gente dá sempre jeito!
    passei por acaso mas gostei e já estou a seguir!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria pois teria mesmo dado jeito mas tudo se faz (que remédio!).
      Obrigada

      Eliminar