quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Biblioteca

Desde há algum tempo que queria apresentar a Biblioteca Municipal ao B. mas, como na escolinha lhe permitiam escolher um livro para trazer para casa, eu fui adiando essa visita.
Não sei bem porquê mas este ano essa actividade ficou esquecida pela escola e, apesar de ter os seus livros (que ele adora), há imensos livros e histórias que lhe quero apresentar mas comprá-los a todos não está ao meu alcance de momento.
Agora, um pouco à boleia das actividades do advento fomos à biblioteca.


Apesar de lhe ter dado livros desde cedo (ele ainda nem tinha nascido e eu já tinha alguns bem guardados à sua espera), acho que ele ficou extremamente deslumbrado por todas as possibilidades (e opções) que ali encontrou - teve uma reacção muito idêntica aquela que tem quando visitamos a ToyRus ou outros locais do género. E quando lhe expliquei que também podia escolher alguns e levar para casa - delirou!!

Um bem-haja a todos os funcionários que tornam tão calorosa a 1ª experiência das crianças, seja em que contexto for: A Srª Margarida é a senhora da recepção da Biblioteca Municipal onde fomos, que o acolheu muito bem, que lhe deu a 1ª visita por detrás de um balcão, lhe mostrou como se registavam os livros, lhe deu uma ficha de inscrição para ele ter um cartão da biblioteca e, no fim, ainda lhe deu um beijinho. Tratou-o tão bem que acredito que ele tenha todo o prazer em lá voltar, ele e todas as crianças que por lá passam - é impossível não ficarmos contagiados com tanta amabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário