segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O ano começa com limpeza...

...da alma, do corpo e das prateleiras.

Não tenho muitas resoluções para 2015 mas algumas são:

1) Perder, pelo menos 8 quilos. São os 3 que ganhei desde a entrada para o mestrado, os 2 do natal (coisa maravilhosa) e os outros 3 são aqueles que acumulei desde o ano passado e não me consegui livrar deles! Estou oficialmente acima do meu peso recomendado, com o IMC acima do peso recomendado e a dar-me cabo da paciência. Estou a pesar quase tanto como na gravidez e isso não pode ser. Não sei como ainda entro nas minhas calças e roupa habitual!
 [Este ponto é capaz de ser particularmente difícil uma vez que passei o semestre todo a almoçar sopa e salada e a "coisa" manteve-se numa subida a pique, agora que tenho mais dois exames pela frente ainda estou para ver se o meu organismo me ajuda a perder peso... eu cá tenho sérias dúvidas. Os 2kg do natal são culpa minha, obviamente, que prevariquei nas doçarias em vez de me abster totalmente das mesmas]

2) Limpar a alma. Isto é um trabalho contínuo. Fujo das pessoas falsas, das pessoas maldosas ou daquelas que me parecem como tal. Depois de se mostrarem falsos uma vez, para comigo ou para supostos amigos seus, eu corto o laço e as relações, evito estar ou falar com essas pessoas. Detesto sonsos, falsos ou hipócritas. Se não me agradam não faço frete, nem quero. Sejam familiares ou novos conhecidos. Os "amigos" que tinha assim já se foram há muito (pelo menos, acredito que sim)

3) Das prateleiras: Tinha demasiada tralha em casa. Hábitos adquiridos de outros tempos, coisas que só cá estavam porque sim, sem qualquer função ou possibilidade de voltarem a ser usados e que não traziam qualquer mais-valia.  Ano novo, vida nova. Separei roupa, alguns livros e tralha. Coloquei no OLX algumas coisas, doei outras tantas e o que restou foi para a reciclagem.


Para além destes objectivos tenho outros, básicos mas essenciais: saúde, conseguir cumprir objectivos, ser feliz, ter dinheiro suficiente para viver, etc.

2 comentários:

  1. Acho que são 3 excelentes objetivos eu só não precisava do primeiro mas os outros vou tentando meter em prática. Com força de vontade vais ver que consegues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta semana que passou já perdi 2 kgs, por isso, parece que me basta ficar doente mais algum tempo para voltar ao que quero :)

      Há coisas que vão sendo um processo contínuo. Têm que ser.

      Eliminar