terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ironias da vida

Na 6ª-feira à noite estava a falar com o R. e dizia-lhe que não percebia como é que alguém poderia comparar as dores de ouvidos à dor de parto (estava-me a doer bastante os ouvidos). Disse-lhe eu que "ok. dói muito mas não é tanto".

Umas horas depois, depois de enfardar com o ben-u-ron e brufen e passar a noite toda com dores horríveis, cada vez mais extremas lá tive que telefonar ao meu pai quase de madrugada (a chorar de dores) enquanto lhe pedia para vir cuidar do meu filho porque eu estava incapaz de o fazer (é que estávamos os dois com gripe e febre).

Não me considero particularmente picuinhas com as dores e, sinceramente, a última vez que lembro de ter estado com tantas dores foi efectivamente quando fui ter o meu filho.

Quando era miúda ter dores de ouvidos era o meu "pão de todas as gripes", depois enquanto adulta as dores de ouvidos foram sendo mais escassas e só as dores de garganta são um mal habitual. Não me lembrava o que era ter dores de ouvidos "a sério", nem tinha medicação própria para combater o problema. Agora já me lembro. Nunca mais na vida "gozo" com a comparação.


2 comentários:

  1. Nunca tive um filho por isso não sei o que são essas dores mas as dores de ouvidos conheço-as muito bem. Infelizmente sempre tive muitas otites e volta meia tinha que ir para o hospital porque não aguentava de dores. Acho que a pior de todas foi quando a minha mãe se lembrou de por azeite quente no meu ouvido e a seguir eu fui para o hospital com o meu pai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possa :/ É mesmo horrível.
      Eu quando era criança também sofria muito com as dores de ouvidos mas nem sempre eram tão extremas como desta vez. A gripe este ano foi mesmo valente, fiquei uma semana de cama (fui a um exame doente e faltei a outro), tive que pedir ajuda para tomarem conta do meu filho e volta e meia ainda tenho dores de ouvidos mas é só uma "picadazinha". Não me lembro de ter apanhado uma gripe tão forte: estou com sintomas de gripe desde o dia 10 e já tomei antibioticos mas mesmo assim ainda persistem, menos intensos mas estão cá. O mais irritante é ainda ouvir as pessoas ao longe e não ouvir metade do que me dizem.

      Quanto à comparação também depende da experiência de cada um. Há pessoas que nem sequer sentem dores no parto.
      Na minha experiência, eu realmente tenho que concordar com a comparação :) Para mim é a descrição perfeita só que no parto é melhor porque no fim as dores passam e ficamos com uma criança linda nos braços :D
      Também já ouvi disser que é parecido com ter pedras nos rins mas isso nunca tive, por isso, não posso comprovar.

      Eliminar