quarta-feira, 16 de abril de 2014

Recusei um trabalho

Se me perguntassem se recusaria qualquer trabalho eu diria que não mas afinal recusei. Ainda estou incrédula por o ter feito. Fi-lo porque passaria a não ver o meu filho nunca, passaria a trabalhar das 6h - 10h da manhã e/ou das 18h às 22h da noite. Receberia 250€ e teria que fazer mais de 30 km para trabalhar. Os gastos que teria seriam superiores ao que receberia mas não foi por isso que recusei (sim, pessoas, eu aceitaria pagar para trabalhar por causa da experiência - chamem-me burra e louca) mas recusei-o porque não veria o meu filho e, como o pai dele só está cá 1 ou 2 dias/semana quando corre bem, ele passaria a ser o filho de outros.
E é isto... recusei um trabalho. Um trabalho que me daria prejuízo, um trabalho que me impediria de ver o meu filho... recusei. Sei que foi a opção lógica e correcta... então porque raio me sinto tão mal por o ter feito?

2 comentários:

  1. Eu não te chamo burra e louca porque me acho capaz de fazer o mesmo, aliás estudar é quase pagar para trabalhar. Acho que te sentes mal porque afinal andas há tanto tempo a procura e quando afinal encontras não podes aceitar por razões mais do que óbvias mas custa sempre não aceitar algo que andamos a procura.

    ResponderEliminar