terça-feira, 15 de abril de 2014

Sustos da vida

Quando andava na uni eu e 2 amigas optamos por estacionar o carro perto uma das outras (para nossa protecção)  mas para podermos estacionar 3 carros na mesma área tínhamos que nos afastar um pouco mais da entrada da uni (coisa que também acontecia, por vezes, mesmo quando andávamos "sozinhas"). Começamos a fazê-lo depois de sabermos que tinham sido violadas raparigas naquela zona e tínhamos medo de andar lá sozinhas, principalmente à noite.

Certo dia, após uma aula que tinha terminado às 21h, eu a J e a V  dirigi-mo-nos para os nossos carros. Chegamos perto da rotunda e estava uma Ford C-Max (durante meses até a matricula sabia) com vidros escurecidos na parte de trás, os 2 vidros da frente abertos e 2 homens lá dentro. Não era anormal estar ali alguém mas foi estranho (seria um pressentimento?), ficamos com o "pé-atrás": eles não paravam de olhar para nós e falavam um com o outro e depois olhavam de novo. Para chegarmos aos nossos carros teríamos que passar por eles mas estávamos as 3 a achar aquilo estranho. Começamos a abrandar o passo, eles aperceberam-se que íamos para trás e foi quando o condutor disse algo ao passageiro e saíram os 2 a correr do carro!! Deixaram os vidros abertos, carro destrancado e, por um momento eu fiquei paralisada. Só me lembro da V gritar "Corram!!", agarrou na minha mão e puxou-me, eu agarrei na da J e desatamos a correr na direcção oposta, na direcção do carro dos nossos amigos que estavam no cruzamento anterior, a rezar silenciosamente para que eles ainda lá estivessem e para lá chegarmos antes dos outros nos apanharem.

Quando chegamos ao carro dos nossos amigos estávamos em pânico, só nos conseguimos acalmar minimamente depois de termos entrado as 3. Os homens tinham desaparecido quando viram pessoas mas deixaram para trás o carro destrancado e os vidros abertos.

Se pode ter sido gozo? Pode... mas não parecia e nenhuma de nós quis tirar a "prova dos 9". Se foi gozo eles bem que conseguiram o que queriam porque nos assustaram mesmo. Se não foi gozo... Bem, prefiro acreditar que era no gozo e que fizemos figura de otárias a fugir deles... antes isso do que acreditar que eles nos poderiam ter apanhado para outros fins...

2 comentários:

  1. Eu costumo andar sozinha, mas na minha faculdade tem estacionamentos para alunos e volta e meia passa um segurança. Não me parece que tenham agido mal mais vale prevenir que remediar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na zona da minha faculdade não faltam histórias deste género , infelizmente. Também tínhamos estacionamento mais perto mas costumava estar ocupado e, apesar de haver uma esquadra da PSP por perto, só no tempo em que lá estive houve 3 violações na zona (nenhuma era estudante mas usavam esse caminho quando saíam dos trabalhos)...

      Eliminar