terça-feira, 1 de abril de 2014

Ovo ou a Galinha?

Tenho a cria doente com febre, com otites, com diarreia e gases.
Tenho a cria com intolerância à lactose.

Agora falta descobrir o que veio primeiro: Está a criança com intolerância devido a estar doente com a gripe e todos os outros sintomas nada engraçados ou ficou a criança doente por estar mais vulnerável devido a ser intolerante à lactose e ainda não termos dado conta disso??


5 comentários:

  1. Que ele melhore rápido. É possivél que ele não assimile muito bem a lactose agora que seja completamente intolerante acho que já tinham descoberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas razão. Tu e a médica de família que acredita que isto pode ter sido só despoletado pela gripe e que depois (pode) passar...
      Já o pediatra acredita que é o contrário, que ele é intolerante à lactose (e que já devia ser há algum tempo), que é isso que tem fragilizado o sistema digestivo dele e que é devido a isso que o "moço" tem andado tantas vezes doente.

      Só que as doenças dele (gripes frequentes, otites, febre, etc) já são um mal que dura desde que ele nasceu e nunca lhe vi os sinais que tem agora de intolerância. Aliás o pediatra e a médica de familia chegaram a colocar ambos a hipótese dele ser operado às amigdalas e "patati,patata"... agora o pediatra mudou o discurso todo e eu já não sei nada.

      Eliminar
    2. Ps: Obrigada :).
      Ele já está melhor... mas faltou esta semana inteira às aulas [ há vantagens em ser uma mãe desempregada]

      Eliminar
    3. Ainda não sou mãe mas acredito que a saúde dos filhos seja daquelas coisas que mais importa. Se quando os médicos dizem mil e uma coisas diferentes sobre nós a gente já se chateia imagino que quando é um filho só apeteça mandar chapadas aos médicos todos que mudam de opinião de 20 em 20 minutos

      Eliminar
    4. Pois é mesmo isso.
      Agora tenho que esperar para ver como ele reage ao leite de soja e se algo muda ou não...

      Eliminar