quarta-feira, 23 de abril de 2014

A lata ou o latão?!

Disse um conhecido meu à minha prima quando lhe pediu para ser fiadora dum apartamento: "o PIOR que te pode acontecer é aparecer uma carta em casa" (referindo-se à possibilidade de não pagar) dizendo isto como se fosse a coisa mais natural do mundo acontecer e nada demais.

É tão fácil ter casa, boa vida e viver nas aparências quando é às custas dos outros, não é?!

2 comentários:

  1. Durante muito tempo vivi a custa dos meus pais e não achei graça nenhuma mas isso se calhar sou só eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também detesto viver à conta do R., ainda mais porque desde os meus 15/16 anos que os meus pais "só" me davam tecto e comida tudo o resto (livros, roupa, senhas, luxos etc) era eu que comprava. E pouco tempo depois de nós termos ido viver juntos fiquei desempregada e nunca mais consegui nada excepto uma ou outra coisa passageira e sem importância - sinto-me muitas vezes uma inútil por ser ele a manter-me.

      Mas neste caso nem são os pais, nem são família, nem eles passam dificuldades, nem nada... é simplesmente porque querem ter um bom apartamento (e carro também) mas dá para perceber que não o vão conseguir manter... mas isso não os preocupa minimamente! E é isso que me deixa perplexa. É "normal" que se tenha que pedir a alguém para ser fiador nos dias que correm mas convém ter em mente se se consegue suportar ou não e convém ter uma atitude de "quero pagar e vou fazer tudo por isso" mas eles nem isso têm. É mesmo o"eu quero, vou meter-me e depois alguém que arque com as minhas responsabilidades" e é isso que mais me mete impressão nesta situação. Porque sei que eles querem ter tudo porque temos amigos/conhecidos em comum com muitas possibilidades e muito bem de vida... mas isso são "eles" e cada um deve viver com o que pode manter... digo eu, se calhar eu é que estou errada.

      Eliminar