quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Amizade

Hoje tive um telefonema maravilhoso:  2 horas ao telefone isto de se estar desempregado tem as suas vantagens e o tarifário de chamadas gratuitas também  com uma amiga que já não vejo há alguns meses. Bem sei que está bastante ocupada com as frequências e trabalhos e que o tempo nesta época é escasso, muito escasso.

E como isto me soube bem receber esta chamada inesperada. Saber que sente a minha falta tal qual sinto a dela. Aproveitamos para meter os assuntos em dia, para falar dos nossos planos, para ouvir os medos e frustrações uma da outra e também para nos rir-mos e dar-mos umas boas gargalhadas.

Sempre tive pouca afinidade com mulheres, amizades verdadeiras com mulheres sempre foram muito raras para mim. Por isso, acho que ainda vou demorar mais uns anos a habituar-me a estas boas amizades que me rodeiam actualmente.  Mas que sabem pela vida, lá isso sabem.

4 comentários:

  1. Acho que já me tinhas dito que era parecida contigo mas só agora a ler-te é que consigo perceber o mesmo. Sou uma pessoa com dificuldade em fazer amizades mas com mulheres é ainda pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também senti isso algumas vezes e, neste aspecto, sou exactamente como tu :)

      Eliminar
  2. pra falar a verdade fazer amizade é tao difícil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é. Então verdadeiras amizades, daquelas que duram e que persistem nos bons e maus momentos são raríssimas.

      Eliminar