segunda-feira, 18 de maio de 2015

Orgulho


Hoje o B. disse-me que gostava de ter uma tia (ele só tem um tio que é o meu irmão). Eu disse-lhe que ele tinha 2 tias emprestadas (2 amigas minhas que estão sempre a dizer-lhe isso e que assumem bem a função disso), para além disso tem a madrinha que é prima mas que também é como se fosse tia.
Vai e diz-me que sabe que tem mas que gostava mesmo de ter uma tia dele. E eu respondi-lhe que ele iria ter quando o tio arranjasse uma namorada.

Resposta dele: "Ou um namorado. E depois fico com 2 tios!" Com a maior naturalidade do mundo...

 Eu disse-lhe que provavelmente seria uma "tia", tendo em conta que o tio gosta de meninas. E ele responde-me que "também não tem mal se ele gostasse de meninos, pois não?"

A naturalidade com que ele percebe estas coisas e as aceita é impressionante (até porque cá por casa nunca ninguém lhe falou de homossexualidade e o R. é um homem :) )

Ainda recentemente numa conversa com a avó, ela ficou chocada com a publicidade da Coca-Cola onde tem um casal de homossexuais. Diz-lhe o meu filho "o que interessa é que as pessoas se amem"!!

Eu sei que isto pode chocar muito boa gente mas a verdade é que isto me deixa extremamente orgulhosa. A capacidade dele em aceitar as diferenças nos outros é algo que eu aprecio muito. Ele tem uma visão muito própria do mundo, vê o essencial, valoriza o essencial e isso para mim, será sempre motivo de orgulho.

(isto era para ser um blog de partilhas e registos pessoais, agora tornou-se num baby-blog ou será boy-blog - tendo em conta que o rapaz já não é baby??)

2 comentários:

  1. Acho que tens motivos para isso mas não querendo ser má, eu em pequena era muito inteligente e madura mas com a idade estupidifiquei. O desafio agora é que ele continue assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acredito que ele passe pela idade da estupidez como todos nós :D
      Por outro lado, acho que há coisas que estando em nós e sendo mesmo a nossa visão do mundo não mudam só porque queremos ser rebeldes ou armar-nos em maduros :D

      Há coisas que fazendo parte dos nossos valores eu acredito que ficam sempre connosco (e eu espero que sim) :)

      Eliminar