segunda-feira, 22 de setembro de 2014

E a cama?

Fazer a cama antes de sair de casa é a prática comum, dita normal, mas eu nunca me habituei a tal.
Quando vivia com os meus pais ouvia grandes raspanetes da minha mãe porque só fazia a cama antes de ir dormir e que não tinha jeito nenhum. Continuo igual. Na realidade eu deixo-a, por norma, sempre bem desfeita: puxo os lençóis e edredom para trás, dobro-os de forma a que a zona que esteve fechada durante a noite fique exposta e deixo a cama aberta todo o santo dia. Antes de ir para a cama é que a faço (porque gosto de dormir em camas bem feitas). 

Quando eu fazia o que a minha mãe queria, e como eu tenho o hábito de dormir dentro do "casulo", ou seja, enterrada debaixo das mantas, acordava com o corpo e cara (principalmente a testa) coberta com estes papos:



[imagem do google]

E vocês? Fazem as camas de manhãzinha?

4 comentários:

  1. Se for dia de trabalho só ao final do dia, se for fim de semana só depois de umas horas de sol com tudo a tomar art:)

    Bom dia

    ResponderEliminar
  2. Olha eu não faço a cama nem de manhã nem a noite. A minha mãe por acaso nunca se chateou com isso. a verdade é que dormo tão sossegadinha que não desmancho muito, fica só aquele triângulo de sair e entrar na cama.

    ResponderEliminar