quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A cadela da vizinha que também é minha

A cadela da vizinha é de todos. Literalmente. Dá-se bem com todos os que vivem naquela rua, todos a cumprimentam, é meiga com as crianças, com os idosos e com os adultos também. Pudesse eu escolher a personalidade de um cachorro cá para casa e seria exatamente assim. .É meiga, é querida, brincalhona - é um amor. O seu único defeito é ser traquinas, ao ponto de saltar muros e trepar (!!!) as vedações que os donos vão instalando para a conter. Mas é precisamente por ela o fazer que a nossa experiência com ela tem sido maravilhosa.

A cadela foge de casa assim que os donos viram costas, deita-se à frente do nosso portão à espera que o vamos abrir e depois entra para a sua sessão de mimos :)
Durante as férias estávamos nós a "fazer nenhum" numa cama de rede quando ela aparece do nada (aproveita a pequena abertura que deixamos no portão para ela), pede mimos e depois decide saltar para cima da rede comigo (ela é "arraçada" a  labradora e não é nada leve), visto que aprendeu a saltar lá para dentro apanhou o R. desprevenido, saltou para cima dele e agarrou no gelado sem ele ter tido tempo de se aperceber sequer do que estava a acontecer!!!
 Já temos umas quantas histórias para contar da experiência com a dita.

Uma das coisas que mais me surpreendeu foi quando, recentemente, um carro avariou mesmo à frente da minha casa e, como eu ia buscar o correio, o B. veio a correr atrás de mim assim como a cadela. Chegados a esse portão (a casa tem dois portões e cada um dá a uma rua distinta sendo que a cadela vive na rua de trás) mas, como dizia, chegados a esse portão (que é alto mas é de grades) a cadela viu 2 senhores lá a arranjar o carro, como eles eram desconhecidos e se dirigiram a mim a cadela, por algum motivo sentiu-os como se fossem uma ameaça e fez algo que nunca a pensei ver fazer: colocou-se à frente do B (que ia à frente) e entre mim e o senhor, numa atitude protetora ladrando e rosnando.


E, pronto, apesar de não nos ter sido possível até agora ter um cãozinho nosso, esta já é um tanto nossa.

2 comentários:

  1. Os animais principalmente os cães são muito protetores de quem gostam. Ninguém me podia tocar se eu tivesse o joe ao colo, ele começava logo a rosnar mal alguém se aproximava de mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo queridos. O Bitzli (cão dos meus pais) também era muito connosco mas como a cadela é da vizinha e é uma "Maria vai com todos" nunca pensei que ela tivesse essa atitude para connosco até porque não somos os donos dela.

      Eliminar