domingo, 2 de fevereiro de 2014

Coisas da vida

Por vezes fazemos coisas na vida, coisas que preferíamos não fazer mas que fazemos para o bem das pessoas que nos rodeiam. Pessoas que amamos.
Faz hoje 7 anos que entrei naquela morgue na qual não queria entrar. Naquela tarde faltei às aulas para acompanhar as minhas amigas que tinham perdido alguém que amavam muito. Lembro-me da F. se ter agarrado a mim o tempo todo, desesperada e completamente devastada. Ela queria muito vê-lo, despedir-se do primo, despedir-se da pessoa que ela amava como irmão. Nenhuma queria entrar... eu muito menos... mas ela ia entrar sozinha, ela estava devastada e eu não consegui deixá-la entrar sozinha...

Hoje morreu o avô do meu marido.
Hoje fiz coisas que não queria fazer - hoje telefonei para a empresa dele, hoje convenci o chefe dele a mandá-lo para Portugal sem lhe dizer nada do que se passava. Hoje menti-lhe. Hoje menti-lhe e disse-lhe que estava tudo bem, hoje enganei-o, hoje aceitei as brincadeiras dele e ri sem vontade e sem som. Hoje fiz isso para que ele consiga conduzir até casa, para ele vir com a cabeça livre para que amanhã, quando eu lhe contar, ele esteja aqui em segurança e possamos chorar juntos.

Hoje o ciclo repete-se mas, desta vez, com uma pessoa que eu também amava. Ainda não fez 2 meses que perdi o meu tio, agora foi a vez do "meu" avô...

Sem comentários:

Enviar um comentário