sábado, 11 de junho de 2016

I am back

...ou diria, vim só cá dar uma espreitadela e espero não desaparecer outro meio ano...

Provavelmente não tenho estofo para esta coisa dos blogues ...sou fraquinha, fraquinha a dar updates.


Encontro-me neste momento a 15 dias de finalizar o meu estágio.
Estagiei num hospital público. Tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas que mereciam receber o triplo do seu salário. Conheci alguns que deveriam ser despedidos. Desfiz algumas ideias pré-concebidas e adorei quase todos os segundos que lá passei até agora.

Acima de tudo, contra tudo o que esperava, acho que criei ali extrema empatia com praticamente todos os meus colegas (quase que me arrisco a dizer algumas boas amizades que acredito venham a perdurar...só o tempo o dirá), conheci pessoas maravilhosas que me foram dando apoio, tive a melhor orientadora que poderia ter desejado: encorajadora, exigente, compreensiva e além de óptima profissional, também é óptima pessoa.

Agora, a 15 dias de finalizar o estágio, ando com um imenso nó na garganta.
Queria continuar lá, trabalhar lá. Melhorar o serviço, implementar ideias (e de preferência receber por isso obviamente).

Percebi também que afinal até tenho jeito para aquilo, que afinal até sou capaz de aplicar na prática o que aprendi e...milagre (!), sair-me bem a fazê-lo.

Sinto-me ambivalente em relação a tudo.
Adoro o facto de me dizerem que me querem lá (mas cunhas maiores outros interesses se sobrepõem), adoro o facto de me ter conseguido integrar tão bem com aquela equipa, adorei perceber que não, nem todos os locais de trabalho estão pejados de pessoas invejosas e com vontade de nos fazer mal - até bem pelo contrário pois tive muita ajuda e compreensão de todos, principalmente quando o meu filho foi operado e tive de faltar uns dias quase do "nada".
Adoro o facto de me terem dito que não queriam que me fosse embora, não que quem me diga isso mande alguma coisa mas... é tão bom de ouvir!
E sinto-me imensamente triste.
 Depois de perceber que amo fazer aquilo que faço, perceber que até tenho jeito para a "coisa", perceber que quem me supervisiona me considera boa profissional e adorar todo o ambiente e pessoas ao meu redor...pois que estou a 15 dias de dizer adeus. E isto custa. Muito.

(Portanto vim cá ao meu "muro das lamentações", depois de meio ano sem dar sinais de vida, só para dizer que preferia estar tão ocupada como estive até agora, sem tempo para vir cá ou quase para ter vida própria, do que ter de abandonar aquele local).

Ps: A Tese continua a estar terrivelmente atrasada e já não a entrego na primeira fase...

Sem comentários:

Enviar um comentário