sábado, 14 de março de 2015

Eu também gosto de fins-de-semana prolongados

Que me desculpe quem está nisto da greve por amor à causa mas não é MUITO estranho que todas as greves calhem de forma a ficarem com fins-de-semana prolongados? Eu cá acho MUITO estranho. Lamento.

Já agora, também acho muito estranho que depois de tanto mês à espera [8 MESES] de uma consulta no otorrino do hospital público, me tenham telefonado na 4ª feira, à pressa para marcarem uma consulta em cima do joelho para 6ª-feira. Logo para esta 6ª-feira onde eles não apareceram para trabalhar...
Já agora, isto dá para especular se não andaram a marcar consultas para depois parecer que ficou muita gente sem consulta, dá para especular se não andaram a desmarcar aos amigos (para eles não irem ao engano) e a marcar aqueles cujo prazo para a consulta está a chegar pertinho do limite legal!! Já agora, será que agora o tempo de espera voltou à estaca zero? Vocês terão mais 9 meses para chamar a criança ou só mais um*?!



* Este hospital que falo esteve recentemente nos noticiários por marcar operações e depois as desmarcar para ganhar tempo.


Adenda: tenho que dar os parabéns à escola do B. onde, mais uma vez, colocaram o bem-estar dos miúdos à frente do efeito surpresa da greve e avisaram os pais que a escola não iria funcionar. Se haverá muitos a acreditar que isto vai contra os princípios da greve? Pois haverá. Mas depois há aqueles que são humanos, que sabem que não estão a trabalhar com máquinas e que tem consideração pelos alunos e pelo bem-estar dos mesmos.

2 comentários:

  1. Realmente não me tinha apercebido disso, nem me apercebi que era greve mas que existe coisas muitos estranhas isso sim, acredito que aconteça muito daquilo que sugeriste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois existem coisas mesmo muito estranhas. Infelizmente.
      Acho que os próprios funcionários públicos minam a opinião pública para com as greves com atitudes como esta de a greve ser sempre às sextas-feiras. O facto da maioria usar os dias de greve, não para protestar, mas para terem um dia livre também não ajuda a simpatizar com as causas.

      (Mas eu acho bem que se lute pelos direitos e acho que, por exemplo, os médicos, professores e policias carecem de muitas condições, só que fazer as greves sempre em determinados dias acaba por instalar a dúvida da motivação por detrás das mesmas)

      Eliminar