segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Update

Não desapareci e também não fugi (ainda).

A agenda começa a abarrotar e volta e meia pergunto-me porque me meto nestas coisas... mas facto é que eu só estou bem assim: ocupada.

De momento estou a desenvolver 8 trabalhos. Um já apresentei, outro apresento esta quinta-feira e o seguinte é na próxima quarta-feira. No entanto, esta é a fase "calma", dentro de um mês estarei com 2 e 3 apresentações por semana já para não falar que, para cada trabalho apresentado, há um trabalho escrito. Um deles é uma revisão sistemática da literatura e esse é o pior deles todos, coisa para ter iniciado com 80 artigos, já só ter 30 para o trabalho e ainda estar a ver muitos que vão ter que ser retirados... basicamente, neste momento tenho 1 (UM!) que tenho a certeza que poderá ser usado. De cada vez que digo à professora que tive de retirar mais artigos ela lá me vai dizendo que é normal, que até é bom sinal... eu cá não acho muita piada ao facto de ter passado mais de metade do semestre e eu ainda não ter conseguido definir uma linha condutora para esse trabalho*. E se estou a rebentar pelas costuras com o stress acumulado a verdade é que a perspectiva dele poder ser publicado anima-me imenso.


*No entanto, já aprendi bastante com as análises aos artigos - por exemplo, não fazia ideia que eram usadas moscas para estudar Parkinson. 

--


Portanto, até já ou até breve.

2 comentários:

  1. É uma fase muito cansativo mas quando passa ficamos a pensar que somos capazes de tudo e orgulho do trabalho que fizemos recompensa (na maioria das vezes) o esforço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é mesmo. Espero realmente que compense :)
      Apesar de que já entreguei um trabalho que não achei que estivesse muito bem feito e tivemos (eu e restantes elementos) 17... por isso, se continuar assim acho que as notas não vão ser muito más. :)

      Eliminar