terça-feira, 3 de junho de 2014

Promessa






Se há coisas que para mim são "sagradas" são as promessas. É daquelas coisas que ficaram comigo desde miúda. Perdi a conta às vezes que a minha mãe as quebrou, assim como, às vezes que fiquei desiludida por isso mesmo. Lembro-me bem do dia em que o meu pai me disse "as promessas são para cumprir e tens todo o direito de as cobrar". Nunca me esqueci, já lhe cobrei a ele e elas foram cumpridas, já cobrei muitas e já cumpri outras tantas. Hoje quando prometo uma coisa é para cumprir. É sagrado. Principalmente quando prometo algo a uma criança.

Posto isto, ando doida à procura duma receita para fazer pães brioche para o B. (sem leite ou para substituir com leite de soja) que fique em condições e outra para gelados cremosos. O "problema" é que ainda não encontrei nenhuma receita de pão de leite que saísse bem, nem encontrei substituto para o leite condensado.
Alguém?? Preciso de sugestões. Tenho uma promessa para cumprir!!

6 comentários:

  1. Opah que não te falte nada. o site http://www.semlactose.com/ pareceu-me razoavelmente interessante.
    http://www.semlactose.com/index.php/2012/10/27/gelado-de-manga-com-hortela/
    http://www.lactosenao.com/
    http://www.lactosenao.com/receitas-sem-lactose/sorvete-sem-lactose/

    Milka Dreams

    ResponderEliminar
  2. Lembrei-me que a Mimosa tem leite sem lactose. Mas mesmo sem leite:
    http://www.mytaste.pt/p/gelado-sem-leite.html. Eu já fiz pão desse e não adicionei leite, comprei uma farinha que dizia pão brioche e segui as instruções mas não apreciei muito o sabor.

    Milka Dreams

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Milka :D

      Já cumpri parte da promessa (fiz o pão de brioche com pepitas de chocolate preto) para fazer a vez dos "manhãzitos" que têm lactose.

      Agora só falta o gelado... mas os links que deste deram mesmo jeito e já tirei imensas ideias para outras coisas também :D

      Eliminar
    2. * e o B. gostou bastante (comprei a massa de brioche da marca Continente).

      Eliminar
  3. Ainda bem que vieram em teu socorro:)

    ResponderEliminar