terça-feira, 18 de março de 2014

Sabem aquela questão de escreverem um texto, revê-lo, relerem-no, acharem que não há nenhum erro e, só depois de impresso, notarem "não-sei-quantos" erros de sintaxe e ortográficos?
Isso acontecia-me até na faculdade em trabalhos, mesmo quando os fazíamos em grupo e relíamos todo o trabalho à vez. Parecia que havia sempre uma frase "estranha", ou um "á", ou alguma outra coisa pelo meio.

Pois. Quase todos os último posts tinham erros, repararam?
Aposto que este também vai ter algum erro "escondido".

4 comentários:

  1. Acho que nem vale a pena uma pessoa preocupar-se muito com isso, é quase impossível não escapar alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei :)
      Eu sou é muito perfeccionista por um lado e "disléxica" por outro :P

      Eliminar
  2. Tenho pena de pessoas mesquinhas que só sabem deixar nos comentários de blogs alheios todos os erros de sintaxe e gramática que encontram no texto. Nem falam do conteúdo. O propósito de debater ideias passa-lhes ao lado. Um blogue é pessoal e dele podes fazer o que quiseres. Inclusive deixar ficar erros de gramática ou sintaxe. Mas algumas pessoas sentem-se logo superiores e subitamente é só «professores». É tão feio. Claro que existe quem corrija a bem e essas pessoas são bem vindas. Adoro quando me apontam um erro para eu melhorar. Mas para zombar e se acharem superiores? Por vezes ve-se um ou outro ANONIMO a fazer isso. São tristes. Nesse caso que vão dar banho ao cão.

    Por vezes escrevo com erros de sintaxe, noto, mas deixo ficar. Nem sempre corrijo. Se saiu assim no «bruto» é assim que era para ser. Também tenho muito o hábito de fazer tudo quando já ando à horas a navegar na net, estou cansada e noto o cérebro a esforçar-se. É natural erros. Ora, se no teu dia a dia no emprego não podes dar nenhum, chegas a casa, cansado/a, exausto/a, queres apenas relaxar no teu blogger, podes dar quantos quiseres, não? O espaço é teu és livre para o manteres como quiseres. Não estás a escrever num jornal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda Boboquinha.
      Eu concordo contigo e também não gosto de ver os "grammar nazi" que pululam na internet (no entanto o meu blog é demasiado desconhecido para que tenha os anónimos odiosos) mas também gosto que me chamem à atenção quando cometo erros (aliás eu tinha muitos "vícios" na linguagem que só os perdi graças a pessoas que me apontaram os mesmos).

      Nos outros os erros chateiam-me bem menos do que os meus próprios erros. É um dos meus grandes defeitos: sou muito mais benevolente com os outros do que comigo mesma. Já tive trabalhos de faculdade para entregar em que devo ter demorado tanto a decidir onde colocar as vírgulas como a escrever o texto :D [pancas]. A sorte é que a minha usual parceira de trabalhos era como eu e aceitava-mo-nos mutuamente ;)

      Eliminar