terça-feira, 18 de março de 2014

Pérolas

Estou a almoçar quando vejo uma senhora com os seus 35-40 anos de volta de uns livros que me parecem ser ou do 10º/11º ano. Fico com uma excelente impressão, acredito que a senhora está a investir nos seus conhecimentos, até que o telefone toca: "Filhinha não te preocupes com o teste que a mamã esteve a estudar e vai-te ajudar. E olha querida em relação à pergunta X do teste* a resposta é assim (e descreve a resposta)".

A melhor parte disto? Mais valia a miúda estudar sozinha e fazer-se à vida porque a mãe descreveu uma resposta totalmente errada.
Nem sei se ria ou se chore!


___

*como raio é que a miúda sabe as perguntas?!

7 comentários:

  1. Tanto como professores bons e maus, tanto como alunos bons e péssimos...há os bons, os maus...e os que mesmo achando que são os melhores...são péssimos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Suri. Há de tudo :)
      Eu é que nunca tinha presenciado algo do género e, para ser honesta, nunca me ocorreu que algum pai fizesse semelhante coisa.
      Nem me consigo imaginar a propor semelhante coisa aos meus pais, nem sei o que me fariam! Em casa deles sempre me disseram: quem não QUER estudar, vai trabalhar.

      E, se o meu algum dia se atrevesse a propor tal coisa também não sei o que lhe fazia mas coisa boa não era!

      Eliminar
  2. Este post não apareceu no meu feed de noticias, não sei porque. Eu acho que é para rir, pode ser que quando resolverem o teste aprendam as duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom que aprendessem as duas mesmo. É mais do que cultura geral, é mais do que formação académica, é uma questão de valores. Só não sei se entenderão essa parte.

      ps: gostava de perceber se, perante a tal resposta totalmente errada, é a mãe que acusa a filha de falta de estudo ou a filha que acusa a mãe :P

      Eliminar
  3. Estou com aguns "problemas técnicos":) estou fartinha de tentar clicar para ser tua seguidora e não há maneira de conseguir...grrrrrr...vou continuara a tentar;) sim?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Suri! Obrigada! Não sei o que se passa também mas fico lisonjeada :)

      Eliminar
  4. no primeiro post falta a palavra "pais", há bons e maus pais....

    ResponderEliminar