terça-feira, 11 de março de 2014

As pessoas


Amigo: Os Renaults são mesmo bons carros. Até cheguei a pensar comprar um Mégane Sport Tourer GT Line, seria o ideal para mim (Comprou um Audi A3)
Marido: Então porque não compraste?
Amigo: E depois o que é que as pessoas iam dizer? "Olha o que é que fulano tem? Tem um Renault..." (dizendo esta última frase com desdém)

A sério?!
Estou estupefacta porque conheço esta pessoa há uns 10 anos e nunca na minha vida me tinha apercebido que as suas compras fossem geridas para manter aparências. Mas agora que penso nisso...

2 comentários:

  1. Olha eu já fico feliz por ter um carro que coitado tá velhinho e cheio de mazelas mas o importante é que ande. Viver das aparências deve ser muito desgantante não tenho paciência para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita ;)
      Nem vejo lógica de viver para os outros. Uma coisa é comprar porque se gosta (podendo, claro) outra é comprar X quando se prefere Y só porque "o que os outros vão comentar".

      Acho que até é bastante usual ver este tipo de "ideia", só que conhecendo a pessoa como conheço - directo, não gosta de hipocrisias, etc - é estranho perceber que afinal ele orienta a vida pela opinião dos outros/aparências.

      Eliminar