segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Coisas que ainda não partilhei...

Mora cá em casa um cãozinho (neste momento já é mais "cãozão").

Algures em Julho recebemos a chamada de um vizinho  a dizer-nos que havia um senhor que tinha um cão para dar. Dar não será a palavra certa: tinha um cão para despachar. Não o queria em casa e se ninguém o fosse buscar, ameaçava que o ia simplesmente abandonar na rua.

Fizemos uma relativamente longa viagem para o ir buscar, lá chegados percebemos que nos tinha saído um patudo giraço, preto, com umas manchas brancas no peito e nas patas.
Parece realmente um labrador mas disseram-nos logo que não era porque para ser puro não poderia ter manchas (who cares??) ... ainda hoje não sei se o abandonaram porque não queriam ter trabalho com ele ou se simplesmente perderam a vontade de o ter depois de perceberem que não era puro.

Estava preso com uma coleira num local pequeníssimo, tinha a gamela da comida e da água ao lado e fazia as necessidades ali mesmo ao lado.... quando lhe pegamos para vir embora nem se quiseram despedir do cão...aquilo caiu-me mal.

Portanto, faz amanhã 5 mesinhos (mas já está enorme), faz asneiras, foge quando começamos a ralhar com ele (parece que acha que é uma brincadeira, foge, saltita e sempre com a cauda a abanar) , aninha-se nas patas e olha para nós com cara de "cachorrinho abandonado" e abana a cabeça de um lado para o outro quando se apercebe que foi apanhado a fazer asneiras! E como é que podemos ficar sérios ou zangados?!


O nome? O nome é de uma figura canina da Disney...escolhido pela criança cá de casa ;)

2 comentários:

  1. Fico muito feliz por teres aceite essa responsabilidade. Se precisares de dicas estarei aqui. Os cães crescem até a um ano de idade por isso ele vai crescer mais nos próximos meses. Se é arraçado de labrador deves esperar qualquer coisa entre os 20 e 30 kgs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Quando ele não faz aquelas asneiras de me apetecer mandar tudo ao ar, eu também fico muito feliz pela decisão. Noutras alturas acho que deveria ter adiado a vinda dele para cá pois nem sempre tenho o tempo que gostaria para dedicar a ele.

      Só que, a alternativa não era ele vir mais tarde ou não...era mesmo a de ser abandonado... e eu gosto demasiado dele para lhe desejar isso.

      Acho que tenho mesmo de esperar os seus 30kgs... ele realmente faz lembrar um labrador só que as pernas dele são mais compridas do que aquelas que habitualmente se vêem neles.
      Já está enorme e ainda nem 6 meses tem... Quando se mete de pé - que é um vicio dele - já passa a altura do meu filho (1.20m) e se esticasse as patas para cima ficaria mais alto que eu (1.60m).

      Eliminar